Carnaval 2014 Rio de Janeiro – Escolas de Samba e Ordem dos Desfiles do Carnaval RJ

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

     





Comece a se programar para o Carnaval RJ 2014.

Nesta matéria vamos dar todas as informações para você sobre a grande festa do Carnaval Rio de Janeiro 2014.

No ano de 2014, a ordem dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial já está definida. As agremiações passam pela Sapucaí entre os dias 02 e 03 de março, de acordo com a Riotur.

A campeã de 2013, a Vila Isabel, será a terceira a desfilar na segunda, dia 03 de março, no Carnaval do Rio de Janeiro. A Unidos da Tijuca vai finalizar a noite no Sambódromo.

No domingo, dia 02 de março, quem abre o carnaval é a Império da Tijuca, que foi promovida do Grupo Especial. Depois, aparecem a Grande Rio, Beija-Flor, Salgueiro, Mangueira e São Clemente.

A Mocidade começa o segundo dia de desfilas na segunda-feira, seguida pelas agremiações da União da Ilha, Vila Isabel, Imperatriz e Portela. A Unidos da Tijuca faz o último desfile da noite.

Série A

Os desfiles da Série A do carnaval acontecerão na sexta-feira (28) e sábado (1º) de carnaval. A ordem das apresentações no primeiro dia será: Em Cima da Hora, União de Jacarepaguá, Rocinha, Renascer, Porto da Pedra, Tuiuti, Inocentes de Belford Roxo – que disputou o Grupo Especial em 2013 – e Império Serrano. A Tradição abre os desfiles de sábado, seguida por Alegria da Zona Sul, Curicica, Caprichosos de Pilares, Viradouro, Estácio, Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel e Cubango.

A primeira colocada da Série A em 2014 terá o direito de participar do Grupo Especial no ano seguinte. A última colocada na elite das escolas de samba será rebaixada.

Escolas dos Desfiles de Domingo – Dia 02 de Março

Império da Tijuca

A Império foi a primeira escola de samba do Rio que escolheu o samba para defender o seu enredo em 2014. A agremiação voltou para o Grupo Especial depois de 17 anos. O anúncio do vencedor aconteceu na quadra da escola em agosto, em Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio.

A Rainha de Bateria é Laynara Teles e junto com todos da escola defenderão o enredo “Batuk”, que é uma exaltação à história dos batuques afrianos.

O samba enredo vencedor foi de Márcio André, Vaguinho, Rono Maia, Alexandre Alegria, Karine Santos e Marcão Tatá.

Acesse o site da Império da Tijuca e saiba mais detalhes – www.greseimperiodatijuca.com.br.

Carnaval RJ 2014 - Império da Tijuca

Grande Rio

A Grande Rio, que contará com a atriz Christiane Torloni como rainha de bateria, terá para o Carnaval do Rio de 2014, o enredo: “Verdes olhos sobre o mar, no caminho: Maricá”.

A escola também tem definido o seu samba enredo para os desfiles na Sapucaí, sendo que a escola de Duque de Caxias, escolheu a composição de Deré, Robson Moratelli, Rafael Ribeiro, Hugo da Grande Rio e Toni Vietnã.

Comemorando os seus 25 anos, ela busca um título inédito dentro do Grupo Principal do Carnaval do Rio de Janeiro.

Acesse o site da Grande Rio – www.academicosdogranderio.com.br.

Carnaval RJ 2014 - Grande Rio

Beija-Flor

A Beija-Flor selecionou o seu samba enredo para o Carnaval 2014 e será da parceria entre JR Beija-Flor, Sidney de Pilares, Zé Carlos, Diogo Rosa, Adilson Brandão e Junior Trindade. Foi a terceira vez que um samba de JR Beija-Flor, que é filho de Neguinho da Beija-Flor, foi o eleito campeão.

A escola de samba de Nilópolis, na região metropolitana do Rio de Janeiro, comentou, através da Comissão de Carnaval, que este samba enredo é um dos melhores que a escola levou para a Sapucaí.

A agremiação leva para a avenida o enredo “O astro iluminado da comunicação brasileira”, que é uma homenagem para José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que é ex-diretor geral da Rede Globo.

Acesse o site da Beija-Flor – www.beija-flor.com.br.

carnaval-2014-beija-flor-de-nilopolis

Salgueiro

A Acadêmicos do Salgueiro mostrou em outubro o seu samba enredo para o Carnaval 2014 do Rio de Janeiro. A escolha lotou a quadra da escola, no Andaraí, na zona norte do Rio.

A escola também conta com a porta bandeira Marcella Alves, que volta para a agremiação depois de oito anos. No próximo carnaval, a Salgueiro fala sobre a importância de cuidar do planeta.

Esse enredo começa com a criação do universo a partir de uma lenda africana. Com nove títulos, cinco deste foram de temas Afro. O samba vencedor é uma parceria de Xande de Pilares, Dudu Botelho, Muidinho, Betinho de Pilares, Rodrigo Raposo e Jassa.

Acesse o site da Salgueiro – www.salgueiro.com.br.

Carnaval RJ 2014 - Salgueiro

Mangueira

A Mangueira é uma das grandes concorrentes em todos os anos do Carnaval do Rio de Janeiro no Grupo Especial. A agremiação contará nos desfiles do ano que vem o enredo “A Festança Brasileira cai no samba da Mangueira”.

Ele vai tratar de mostrar para todos na Sapucaí como o Brasileiro gosta de uma festa. Um dos destaques da Mangueira para 2014 é a entrada da carnavalesca Rosa Magalhães.

O samba vencedor para mostrar esse enredo foi o da parceria entre Lequinho, Júnior Fionda, Paulinho Carvalo e Igor Leal.

Acesse o site da Mangueira e saiba mais informações – www.mangueira.com.br.

Carnaval RJ 2014 - Mangueira - Estação Primeira

São Clemente

A Escola de Samba São Clemente, que terminou o Carnaval do ano passado na décima colocação, contará com um enredo para 2014 no Rio de Janeiro para falar sobre as favelas.

A agremiação foi a segunda a definir o seu samba enredo para o Carnaval 2014. A escolha aconteceu no mês de outubro, e o samba campeão foi o de Ricardo Góes, Serginho Machado, Grey, Anderson FM e Flavinho Segal.

Esta parceria conta com o seu 11° samba que será apresentado na Sapucaí pela escola de Botafogo.

Acesse o site da São Clemente – www.saoclemente.com.br.

Carnaval RJ 2014 - São Clemente

Escolas dos desfiles de Segunda – Dia 03 de Março

Mocidade

A Mocidade Independente de Padre Miguel conta este ano com Ana Paula Evangelista como a sua rainha de bateria. Ela foi coroada no dia da escolha do samba enredo da agremiação.

Para o Carnaval 2014 no Rio de Janeiro, a Mocidade conta com o enredo “Pernambucópolis” que exalta o estado Pernambucano e o carnavalesco Fernando Pinto. O samba campeão que desfilará junto com a escola na Sapucaí foi o de Dudu Nobre, em parceria com Jefinho Rodrigues, Marquinho Índio, Jorge Medeiros, Gabriel Teixeira e Diego Nicolau.

Acesse o site da Mocidade – www.mocidadeindependente.com.br.

Carnaval RJ 2014 - Mocidade Independente de Padre Miguel

União da Ilha

A União da Ilha quer surpreender no desfile do Carnaval 2014 do Rio de Janeiro. A agremiação colocará no Sambódromo em 2014 o enredo “É brinquedo, é brincadeira; a Ilha vai levantar poeira”.

A escola quer mostrar o mundo mágico das crianças. O samba escolhido para este enredo foi composto pela parceria de Paulinho Poeta, Régis, Carlinhos Fuzil, Gabriel Fraga, Canindé e Flávio Pires.

Carnaval RJ 2014 - União da Ilha do Governador

Vila Isabel

A Vila Isabel contou com grande nomes da música para a disputa do seu samba enredo para o Carnaval de 2014 no Rio de Janeiro. Entre eles, estavam Martinália e Arlindo Cruz.

Depois de meia hora de apresentação de cada samba, a composição vencedora foi a de André Diniz, Arlindo Cruz, Arthur das Ferragens, Evandro Bocão e Professor Wladimir.

Para o carnaval, a Vila Isabel leva na Sapucaí o enredo que fala da criação e da preservação do nosso mundo.

Acesse o site da Vila Isabel – www.gresunidosdevilaisabel.com.br.

carnaval-2014-vila-isabel

Imperatriz

A Imperatriz Leopoldinense apresentou em Ramos, o samba enredo para o Carnaval 2014 do Rio de Janeiro. A rainha de bateria Cris Vianna e o casal de mestre sala e porta bandeira, Felipe e Rafael, fizeram parte da festa.

Para os desfiles do ano que vem na Sapucaí, a Imperatriz homenageia Zico com o enredo “Arthur X – O reino do Galinho de Ouro na corte da Imperatriz”.

O samba escolhido foi da composição entre Elymar Santos, Guga, Tião Pinheiro, Gil Branco e Me Leva.

Acesse o site da Imperatriz – www.imperatrizleopoldinense.com.br.

Carnaval RJ 2014 - Imperatriz Leopoldinense

Portela

A Portela consagrou como samba vencedor para o Carnaval 2014 do Rio de Janeiro, a composição feita por Luiz Carlos Máximo e Toninho Nascimento. Eles ganharam pela terceira vez seguida a disputa do samba da agremiação.

A parceria ainda contou com Waguinho, Edson Alves e J. Amaral. A Portela contará o enredo “Um rio de mar a mar: do Valongo à Glória de São Sebastião”.

O carnavalesco da escola, Alexandre Louzada, relembrará fatos históricos do Rio de Janeiro, sendo o cenário a avenida Rio Branco.

Acesse o site da Portela – www.gresportela.org.br.

Carnaval RJ 2014 - Portela

Unidos da Tijuca

A Unidos da Tijuca, que é tricampeã do Carnaval do Rio de Janeiro, terá em 2014 um enredo sobre a velocidade em “Acelera, Tijuca!”.

A escola garantiu que acontecerá uma homenagem para o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna. A agremiação, que teve quatro sambas finalistas, selecionou a composição de Gustavinho Oliveira, Fadico, Caio Alves e Rafael dos Santos. A rainha de bateria da escola é Juliana Alves.

Acesse o site da Unidos da Tijuca – www.unidosdatijuca.com.br.

carnaval-2014-unidos-da-tijuca


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)