Tema do Carnaval 2014 de Salvador

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...

     





A Bahia é uma das cidades brasileiras conceituadas como o berço do samba, e a alegria do povo baiano sem dúvida alguma merece destaque.

E para falar da alegria baiana, devemos falar do Carnaval, e para falar de carnaval a COMCAR (Conselho Municipal do Carnaval) escolheu o tema "Carnaval de Salvador é Diferente"  para embalar o carnaval soteropolitano.

Segundo Pedro Costa, presidente do Comcar que foi quem confirmou a escolha do tema afirma que a temática escolhida visa a exaltação de elementos que fazem a folia de Salvador ser diferente de qualquer outra em todo o país.

"Foi uma escolha feliz, uma vez que podemos mostrar o que o Carnaval de Salvador tem de melhor e os elementos culturais que ele congrega durante a festa" relatou Pedro.

Pedro ainda relembrou termos que destacam a festa baiana pelos slogans  'O Ilê Aiyê, o mais belo dos belos… O Carnaval de Salvador é Diferente' que segundo ele garantem a singularidade do carnaval da cidade.

Para o presidente da COMCAR produção cultural  e diversidade são dois termos que não podem ser deixados de lado quando citamos o carnaval soteropolitano  "Isso encanta a todos: de baianos a turistas. A nossa diversidade não está só na música, está nossa expressão cultura miscigenada, com mistura do índio, do negro, do branco, o que torna nossa festa diferente", afirmou.

A  assessoria de comunicação da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador ainda não comentou sobre a escolha do tema para o carnaval e informou que a confirmação oficial da escolha do tema do carnaval de Salvador só será apresentada pelo prefeito ACM Neto.

Independentemente da escolha do tema podemos garantir que a festa de carnaval em Salvador será animação para ninguém botar defeito e os foliões não vai perder nada em sair nas ruas em busca de sorrisos e samba no pé.

Por Jaime Pargan

 Tema do Carnaval 2014 de Salvador

Foto: Divulgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)